Brisa do dia 07/04/2011 - Juros

Brisa extrema, Incrível o que o dinheiro faz com o homem, esse meu momento de desempregado ate que tem sido legal, mas não pretendo fazer com que dure por muito tempo, poxa é estranho ver o pessoal que estudou comigo tudo de carro importado acho que sou um pouco materialista e até gosto um pouco do capitalismo, mas ultimamente tem se tornado um capitalismo selvagem, na verdade o homem é muito inteligente sem escrúpulos! que ele não se contentou simplesmente em ganhar dinheiro, ganhar dinheiro e ganhar mais dinheiro! Ele teve a brilhante idéia de emprestar dinheiro àqueles que não o tem!, ou de parcelar a compra com um jurinho bacana de ... 70, 80%, ou seja, você paga quase o dobro somente de juros!
Para valores baixos não surte um impacto tão grande, mas fazendo um calculo simples por exemplo o do meu carro: à vista custa R$ 25.000,00 ... ótimo preço! de verdade o carro é muito bom, econômico, bonito e popular.
Bem vamos ao cálculo: dei R$ 1.000,00 de entrada e hoje pago R$ 575,90 por mês, financiei em 72 vezes, que somando tudo dá exatamente R$ 41.465,80, estou pagando exatamente R$ 16.465,00 de volta ao banco simplesmente por ele ter me emprestado o dinheiro, é revoltante porque tenho uma poupança há 7 anos que comecei depositando R$ 100,00 reais. Fui colocando um pouco por mês hoje tenho lá R$ 1.200,00 e fui ver quanto desse valor me foram devolvidos em juros e pasmem! Exatamente R$ 7,20 (sete reais e vinte centavos) por 7 (SETE) ANOS !!! Vai tomar no c!@#$%¨&*. Enfim, Morte ao capitalismo selvagem.


Pois bem, nessa hora me veio a mente uma grande frase do grande Thiago Correa: VIVA A CASAS BAHIA FELICIDADE EM PRESTAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário